IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sábado, 12 de abril de 2014

A culpa não é da Copa

Mais um ótimo e polêmico texto... Este é da Fernanda de Lima, aluna da turma matutina de ADM. E você, o que pensa sobre esse assunto? Leia o post e comente.
---------------------------------------------------------------------------------------------
       Nesse ano de 2014, o Brasil terá grandes benefícios a partir da Copa do Mundo, como: mais turistas gerando lucro para empresas (principalmente de hotéis e turismo) e empregos para os brasileiros; melhorias na economia; ampliação de serviços; seu conhecimento por pessoas de vários locais do mundo, dessa forma, a cultura brasileira poderá ser divulgada amplamente; a reforma de aeroportos, melhorando as condições para os turistas e também para os brasileiros que utilizam o avião como meio de transporte e melhorias no sistema de telecomunicações, principalmente internet e celulares.
         Porém, a Copa não trará só benefícios, mas também impactos negativos pelos quais o país não deveria passar. Basicamente, o alto gasto com a reforma de estádios, a construção e a infraestrutura já passou de bilhões. A copa pode trazer alguns impactos ambientais, sim, a princípio pode causar a destruição de áreas verdes, e a poluição, mas tudo isso pode servir para que as pessoas se tornem mais sustentáveis e percebam que a natureza é importante para nossa sobrevivência e também para o país progredir.
         É de importância crucial que os brasileiros saibam de onde vem esse dinheiro, tanto quanto para onde ele vai, que, no caso desse ano, será utilizado na copa, e nos anos seguintes vai para o bolso dos políticos. Enfim, os altos valores de impostos deveriam ser revertidos de outras maneiras. Porém, nossos governantes não conseguem planejar melhor nosso sistema econômico, cultural e social para que tudo possa ser feito, como melhoria na educação, na saúde, no transporte público e também no entretenimento, com a melhoria e a construção de estádios de futebol.
         O problema não está na Copa, e sim nos nossos governantes que não têm eficiência nenhuma, nem honestidade para saber administrar o dinheiro público, pois pessoas em hospitais já morriam antes da copa vir para o Brasil. Planejamento é o que falta para o país progredir. Hipocrisia é brasileiro falar que não gosta de futebol. Além disso, também precisamos de lugares para lazer.
          A população não pode ficar de braços cruzados e deixar que o nosso dinheiro seja aplicado de forma errada e incapaz de fazer o país avançar tanto economicamente, quanto socialmente. A melhor forma de mostrar para nossos governantes que “estamos de olho” é fazer manifestações pacíficas e lutar pelos direitos do país.
          E que sejamos campeões, pois já que estamos fazendo a Copa em nosso país, que tenhamos a oportunidade de mostrar o quanto somos hospitaleiros e mostrar a alegria e a felicidade do nosso povo.

                          ( Fernanda de Lima, ADM, manhã )

Nenhum comentário:

Postar um comentário