IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Com outros olhos

Neste post, o aluno Guilherme traz a discussão sobre o preconceito que o surfe e os surfistas ainda despertam entre as pessoas... É um santista falando com propriedade! ;) 
-------------------------------------------------------------
        Em dezembro de 2014 o Brasil teve seu primeiro campeão mundial no surfe, Gabriel Medina. Jovem, de 20 anos de idade, mas já vinha se destacando desde pequeno, cheio de estilo e personalidade.
        A partir daí, o Brasil começou a ver o esporte “surfe” com outros olhos. Desde antigamente, surfistas eram vistos como pessoas que não queriam nada com a vida, que não estudavam, que usavam drogas, como a maconha, e que não trabalhavam.
         Eu, como admirador do esporte e praticante, já sofri diversas vezes com esse preconceito. As pessoas mal nos conhecem, bastando saber que somos surfistas, acabam fazendo um pré-julgamento.
       Na verdade, isso é relativo, pois existe o surfista que busca o conhecimento, o estudo, muitos são formados e outros estão cursando uma faculdade e têm o esporte como lazer.
        Já outros praticam o esporte buscando o sucesso profissional e, focados nisso, esquecem de formar um “Plano B” que, no caso, são os estudos, pois a busca pela profissionalização no esporte é incerta. Desse modo, se essa busca não for bem sucedida, deixar de lado os estudos acabará sendo prejudicial.
      Assim, a sociedade deveria conscientizar-se de que não podemos generalizar, nem muito menos julgar o estilo de vida de cada um. Devemos buscar enxergar o mundo com outros olhos, conscientizando-nos de que cada pessoa tem seus princípios e valores.
(Guilherme Ferreira, ADM, diurno)


A Grande Onda de Kanagawa (Hokusai)
Contribuição do blog Ideias e ideais

Nenhum comentário:

Postar um comentário