IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Um esporte que pode ajudar a mudar o mundo

Vale tudo pela paixão nacional?... Leia o post do aluno Lucas e reflita junto com ele.
----------------------------------------------------------------
     Uma das maiores paixões do ser humano, o futebol mexe constantemente com a emoção das pessoas, tanto de maneira positiva, como negativa. Infelizmente, algumas pessoas abusam de ser torcedor e acabam cometendo violência contra torcidas de times rivais e, na maioria dos casos, acabam estragando um dos maiores espetáculos do mundo que é o futebol. Leis e normas são feitas e executadas, mas nem com essas leis os membros de torcidas respeitam, pelo contrário! Infelizmente, mortes e casos de vandalismo ainda tomam conta do futebol, fazendo até com que deixemos de frequentar estádios por causa dessas e outras situações que se enfrentam.
     Já pelo lado positivo, podemos falar da paixão e da alegria que contagiam a maior parte das pessoas que vão aos estádios e se divertem, vendo seu time do coração jogar. Outro ponto importante, além disso, é que, devido a essa paixão enorme pelo esporte, muitos projetos sociais em periferias ou áreas mais humildes são feitos com o intuito de tirar crianças das ruas, fazendo com que a prática de esportes seja um motivo para que essas crianças não partam para o mundo do crime e da violência. 
      Assim conseguimos ver e acreditar que o futebol, além de ser uma paixão mundial, pode e deve servir de exemplo para que o número de crianças que hoje estão na rua, sem ter um auxílio nenhum, possam praticar o esporte.     Vale lembrar que torcer não é brigar. Torcer é amar seu time, torcer é gritar, cantar, incentivar, mas é ser cidadão acima de qualquer coisa. Não confundir paixão com violência é um ponto muito importante para que esse esporte tão amado seja cada vez mais bem quisto por todos.
                                                         (Lucas Petty, ADM, diurno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário