IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

terça-feira, 22 de março de 2016

Geração verde

Neste post, a aluna Carolina nos convida a refletir sobre a necessidade de a sustentabilidade se tornar uma cultura entre nós, fomentando a criação de uma geração "verde". 
----------------------------------------------------------------------
       Sustentabilidade é a palavra que, de uns tempos para cá, vem sendo utilizada por muitas pessoas e principalmente por empresas. Tornar-se uma pessoa ou empresa “verde” pode ser considerado uma qualidade e, até mesmo, um diferencial. Mas por que a sustentabilidade vem se tornando algo tão importante na sociedade?
        Nos dias de hoje, é comum encontrar propagandas, embalagens e produtos voltados ao meio ambiente, mostrando que a população está se preocupando mais com a “saúde” da natureza e, com isso, as empresas e o mercado tendem a se adaptar ao novo consumidor ecológico.
      No quesito sustentabilidade, o Brasil ainda tem muito no que melhorar. Países como o Japão incentivam uma educação ecológica, desde muito cedo, começando com as crianças, isso faz com que os costumes e hábitos sejam outros. Algumas escolas no Brasil já perceberam que temos esse desfalque e, assim, têm em suas grades a matéria de meio ambiente, fazendo com que crianças levem esses hábitos para dentro de casa.            
        Problemas como aquecimento global, ciclones, enchentes são a resposta da natureza a um conjunto de negligências e abusos de recursos naturais. Deixar o mundo nessas condições para as nossas futuras gerações não me deixa nada orgulhosa, uma vez que, como em uma empresa, somos os donos dessa “instituição”, é nossa obrigação preservá-la. Além disso, somos exemplos para as crianças e é primordial que elas vejam o mundo como algo importante de se cuidar. 


                                           (Carolina Schefer, ADM, noturno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário