IMPORTANTE

Não serão publicados posts e/ou comentários que incitem formas de discriminação ou de violência. Além disso, os textos assinados são de exclusiva responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a opinião dos demais alunos e da professora. Por essa razão, nenhum texto poderá ser assinado por meio de pseudônimo.

sábado, 28 de maio de 2016

Qual é o seu diferencial?

Que importante reflexão nos trouxe a aluna Giovanna, do 3º semestre de Administração...
--------------------------------------------------------------------
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(Bernard Shaw)

Era abril, semana de provas na faculdade. Me peguei pensando sobre como nossa vida segue um roteiro. Nascer, crescer, estudar, trabalhar, morrer. 
Ainda estou na terceira fase. Ir à faculdade e assistir às aulas, pensando em somente uma coisa: a temida prova. Acabamos por "aprender" por uma única razão. Razão a qual não nos ajudará a conquistar uma vaga de emprego no futuro. Somos submetidos a avaliações que, na maioria das vezes, não nos ajudam a aprender. O que fazemos é decorar a matéria para nos sairmos bem no resultado final e sermos aprovados. E o que acontece daqui a alguns meses? Não nos lembramos de quase nada do que estudamos. 
Tenho a impressão de que estamos ali apenas para pegar um diploma. Para podermos falar que somos graduados. Mas a questão é: estamos sendo realmente preparados para o mercado de trabalho? Estamos adquirindo conhecimento o suficiente para conquistarmos aquela vaga na empresa que tanto almejamos? Sei que não podemos virar dependentes da universidade, e é a esse ponto que quero chegar.  
Devemos ir além, estudar por vontade própria, e não porque a prova está se aproximando. Não podemos nos contentar apenas com atividades bimestrais e trabalhos que aparecem uma vez ou outra. Temos o dever de sermos diferentes, dedicados, comprometidos, responsáveis, interessados. Esse é o nosso futuro. É a nossa carreira profissional que está em jogo. Não podemos ser mais um!... 
No final das contas, o sucesso depende de cada um de nós. Não há nada melhor do que fazermos algo de que gostamos, que sabemos que faz alguma diferença na nossa vida. E meu desejo é que não nos falte vontade para lutarmos por tudo aquilo que nos faz bem.
                                                   (Giovanna Batistela, ADM, diurno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário